Fundada em 1943, a Auto Americano se dedicou à comercialização de peças importadas para Chevrolet e Ford. Mais tarde se dedicou à comercialização de peças nacionais de alta qualidade para o mercado brasileiro. Devido ao crescimento, complexidade, especialização do mercado de reposição de peças e ao tamanho do território brasileiro, para atender melhor seus clientes hoje a empresa conta com filiais em São Paulo, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Belo Horizonte, Uberlândia, Goiânia, Salvador, Recife, Araguaína e Teresina. Novas necessidades do mercado levaram o Auto Americano a estender suas atividades para um segmento específico, o setor de produtos para motores movidos a diesel, trabalhando com as melhores empresas deste segmento.
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[tab title=”Desafio”]Desenvolver um novo programa de meritocracia para a força de vendas, aderente às estratégias de negócio e posicionamento comercial, e que realmente motivasse a equipe de vendas para trabalhar melhor as linhas de produtos chaves comercializadas, mas sem provocar choques.[/tab]
[tab title=”Solução”]A arquitetura de indicadores de mensuração de desempenho individual e também em grupo proposta procurou atender às premissas do projeto, e especialmente ao desafio de motivar os vendedores à concentrarem esforços diferentes frente às diversas linhas de produtos e milhares de itens atualmente comercializadas.[/tab]
[tab title=”Resultados”]O programa fora desenvolvido e na essência, acomodou as diferenças de estratégias entre as linhas de produtos comercializadas, inclusive tratando a questão de diferenciações de porte entre as unidades da empresa, que são muito diferentes entre si. O novo formato construído materializou o desejo do cliente em criar um formato mais objetivo e transparente de recompensa.
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