Auto Americano

Fundada em 1943, a Auto Americano se dedicou à comercialização de peças importadas para Chevrolet e Ford. Mais tarde se dedicou à comercialização de peças nacionais de alta qualidade para o mercado brasileiro. Devido ao crescimento, complexidade, especialização do mercado de reposição de peças e ao tamanho do território brasileiro, para atender melhor seus clientes hoje a empresa conta com filiais em São Paulo, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Belo Horizonte, Uberlândia, Goiânia, Salvador, Recife, Araguaína e Teresina. Novas necessidades do mercado levaram o Auto Americano a estender suas atividades para um segmento específico, o setor de produtos para motores movidos a diesel, trabalhando com as melhores empresas deste segmento.

Desenvolver um novo programa de meritocracia para a força de vendas, aderente às estratégias de negócio e posicionamento comercial, e que realmente motivasse a equipe de vendas para trabalhar melhor as linhas de produtos chaves comercializadas, mas sem provocar choques.
A arquitetura de indicadores de mensuração de desempenho individual e também em grupo proposta procurou atender às premissas do projeto, e especialmente ao desafio de motivar os vendedores à concentrarem esforços diferentes frente às diversas linhas de produtos e milhares de itens atualmente comercializadas.
O programa fora desenvolvido e na essência, acomodou as diferenças de estratégias entre as linhas de produtos comercializadas, inclusive tratando a questão de diferenciações de porte entre as unidades da empresa, que são muito diferentes entre si. O novo formato construído materializou o desejo do cliente em criar um formato mais objetivo e transparente de recompensa.
  • Como implementar um programa de PLR sem que o lucro faça parte dos indicadores?

Comente sobre seus desafios, e conheça as soluções REMUNERAR com mais detalhes.

Nome Completo:

E-mail Corporativo:

Empresa:

Cargo:

Comentários:

Digite os caracteres a seguir:

captcha

Comments are closed.