Implementando o PPR ao invés do PLR

Entenda as vantagens e limitações dessa ferramenta de aumento de produtividade Remuneração Estratégica por Marcelo Samogin Economia aquecida, empresas com necessidade de melhor atender aos clientes e apagão de mão de obra qualificada. Esta combinação de fatores vem despertando o interesse das empresas em buscar recorrentemente novas formas de reter

Ler →

Num mercado aquecido, como pagar melhores salários?

Remuneração estratégica, por Por Marcelo Samogin A remuneração variável ou premiações por produtividade, com indicadores de resultados aderentes ao negócio e visão de futuro, sendo orientada por metas e objetivos claros e tangíveis é uma excelente ferramenta de gestão salarial para empresas de todos os portes, especialmente num momento de

Ler →

Os riscos da bolha salarial e o Brasil

Estudo de caso do segmento de agências digitais Por Marcelo Samogin, diretor da REMUNERAR O pragmatismo histórico nos ensina entre outras coisas que a economia vive de ciclos, e que um ciclo de expansão se alterna com outro de recessão. Na prática a questão central é estimar a intensidade e

Ler →

Participação nos lucros ou resultados: Remunerando melhor e pagando menos impostos

Remuneração Estratégica Por Marcelo Samogin O crescimento vigoroso da atividade economia no Brasil e o aumento no volume de negócios em todos os segmentos fazem o número de oportunidades crescerem também rapidamente. Os desafios são proporcionalmente crescentes as oportunidades nos negócios quanto falamos em remunerar adequadamente os profissionais que sustentam

Ler →

REMUNERAR na Revista Exame PME – Fevereiro 2012

Ler →

REMUNERAR na ABRH

Pesquisa aponta que agências digitais contrataram duas vezes mais do que média nacional do setor de serviços O mercado de agências digitais contratou duas vezes mais do que a média nacional do setor de serviços. No período de julho a setembro de 2011, as empresas contrataram mais do que demitiram,

Ler →

REMUNERAR na Meio & Mensagem

Média salarial digital cresce 35,3% Este foi o índice médio de alta nas agências do segmento em 2011, segundo pesquisa da Abradi A média salarial dos profissionais atuantes em agências digitais teve variação positiva de 35,3% em 2011, já descontada a inflação do período. A revelação é da segunda edição

Ler →

REMUNERAR na Revista Exame PME – Julho 2011

Ler →
Página 5 de 512345